Vereador Rogério Meneses

Gab. do Vereador Rogério Meneses
Câmara Municipal de Caruaru
Rua: XV de Novembro, 201, Centro
Caruaru - PE - CEP 55.003-940
81 3701.1850 - Fax: 3701.1830

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Rogério consegue a volta do Desafio Nordestino de Poetas Cantadores

O vereador petista Rogério Meneses conseguiu, junto ao governador Eduardo Campos, a volta do Desafio Nordestino de Poetas Cantadores, evento cultural que reúne poetas populares de vários estados. O Desafio era realizado anualmente, mas não aconteceu o ano passado por falta de apoio. Depois de conversar com o governador sobre o assunto, o parlamentar se reuniu, na manhã desta sexta-feira, com o secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte, que agendou uma edição do evento para o dia 30 deste mês.

“Conversei também com o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, e ficou acertado que este ano o Desafio será em apenas uma etapa, dia 30. No próximo ano, o evento volta a ser realizado em dez etapas, tendo a grande final em Recife. Foi uma vitória para a cultura popular”, comemorou Rogério Meneses. Segundo ele, a apresentação do dia 30 deve ser realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas.

Defensor e legítimo representante da cultura popular, Rogério Meneses tinha como objetivo a retomada do projeto do Desafio Nordestino de Poetas Cantadores. Na última quarta-feira, ele aproveitou a presença do governador Eduardo Campos em Caruaru, quando ele inaugurou a nova emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA) e assinou a ordem de serviço do Hospital Mestre Vitalino, para pedir a volta do evento cultural.

“Na mesma hora, Eduardo Campos ligou para o secretário de Cultura falando sobre o assunto. No outro dia, o secretário me ligou agendando o encontro, que aconteceu na manha desta sexta-feira. Na conversa ficou acertada a volta o Desafio no próximo ano e uma edição ainda este mês”, conta Rogério Meneses.

Na sessão da Câmara de Vereadores da noite desta quinta-feira, Rogério Meneses usou a tribuna para agradecer a atenção do governador e teceu elogios sobre a agilidade de Eduardo Campos. “Fiquei impressionado com a atenção e a capacidade de gestão do governador, que agilizou tudo na hora. Agora, o Desafio Nordestino de Poetas e Cantadores vai voltar a ser realizado, para o bem da cultura popular”, destacou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário