O vereador Rogério Meneses (PT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Caruaru, na sessão desta quinta-feira, para falar sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual), que foi motivo de audiência pública. Entre outras coisas, o parlamentar cobrou do governo municipal a implantação do Orçamento Participativo e obras prometidas e não realizadas.
“A Lei Orçamentária Anual teria sido mais bem elaborada se houvesse o Orçamento Participativo. Seria mais democrático. Era melhor o governo admitir que a promessa de realizar um Orçamento Participativo não foi cumprida”, disse Rogério Meneses. Ele acrescentou que as desculpas apresentadas não convencem e citou o exemplo do ex-prefeito do Recife, João Paulo, que implantou o Orçamento Participativo, mesmo recebendo a prefeitura em péssimas condições.
“Queremos saber se a Lei Orçamentária Anual tem verbas para a construção de um centro de convenções, de um teatro municipal, para incentivar o Festival de Teatro Estudantil do Agreste”, discursou o parlamentar. Segundo ele, Caruaru não tem incentivado a cultura e o seu papel é cobrar investimento nessa área.
O vereador repentista também cobrou obras prometidas pelo prefeito, em anos anteriores, e que não foram realizadas. “No orçamento do ano passado, José Queiroz disse que o dinheiro para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Bairro das Rendeiras já estava garantido, mas até agora a obra não foi construída”.
Rogério Meneses também convidou os demais vereadores a participarem das reuniões da Comissão de Legislação e Redação de Leis, da qual ele é presidente, e que vai analisar a Lei Orçamentária Anual. O objetivo é apresentar emendas que possam melhorar a lei.
Vereador Rogério Meneses
Gab. do Vereador Rogério Meneses
Câmara Municipal de Caruaru
Rua: XV de Novembro, 201, Centro
Caruaru - PE - CEP 55.003-940
81 3701.1850 - Fax: 3701.1830
Câmara Municipal de Caruaru
Rua: XV de Novembro, 201, Centro
Caruaru - PE - CEP 55.003-940
81 3701.1850 - Fax: 3701.1830
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário