Vereador Rogério Meneses

Gab. do Vereador Rogério Meneses
Câmara Municipal de Caruaru
Rua: XV de Novembro, 201, Centro
Caruaru - PE - CEP 55.003-940
81 3701.1850 - Fax: 3701.1830

segunda-feira, 14 de março de 2011

Rogério Meneses quer mudanças na Feira da Sulanca


O trabalho desenvolvido pela Comissão Especial da Feira da Sulanca, criada pela Câmara de Vereadores de Caruaru, já deu seus primeiros resultados e agora a feira acontece a partir das 7h da segunda-feira. O relator da comissão, vereador Rogério Meneses (PT), comemorou a mudança. “Esse foi um debate proposto pela Câmara. A nossa intenção não é fazer polêmica, mas ajudar o prefeito nessa questão”, destacou.

A mudança foi definida pelo prefeito José Queiroz, durante reunião que contou com a presença de cerca de 500 sulanqueiros e seus representantes, além de integrantes da comissão da Câmara. Também representaram a Casa na reunião os vereadores Bruno Lambreta (PP), Zé Ailton (PDT), Zé Carlos do Sindicato (PSC) e Edmilson do Salgado (PCdoB).

O debate sobre a falta de estrutura na Feira da Sulanca e o espaço que ela vem perdendo para as cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, que contam com centros de compras mais estruturados, foi levantado por Rogério Meneses na segunda sessão legislativa do ano. Na ocasião, o vereador Edmilson do Salgado apresentou requerimento que possibilitou a criação da comissão.

O grupo, acompanhado do presidente da Casa, Lícius Cavalcante (PC do B), já fez duas visitas à feira. Nesses encontros com feirantes e compradores os vereadores ouviram queixas e sugestões de como melhorar a feira. Apesar de lutar por melhorias, Rogério Meneses já deixou claro que o melhor, na opinião dele, é que o evento seja transferido para outro local, onde seja oferecido mais conforto e segurança.

Além do relatório final que será feito pelo vereador petista, entidades estão sendo ouvidas pela Câmara para debater a feira. O Sindloja (Sindicato dos Lojistas de Caruaru) já debateu o tema com os parlamentares. O órgão vai apresentar uma proposta para que o local seja requalificado. “É louvável a atitude da Câmara de ouvir as entidades e sociedade em geral. Iremos ajudar ao relator Rogério Meneses e apresentar uma proposta para que a realidade no local seja mudada”, pontuou o diretor financeiro da entidade, Manoel Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário